Secretaria tenta impedir mobilização do Sindicato



12/05/11

A direção do Sinte e representantes da base foram recebidos por policiais na Secretaria de Educação do Estado nesta quinta-feira (12). O Sindicato tinha a intenção de mobilizar os servidores da Secretaria e receber o seu apoio à greve. Para isso, informaram à SEEC que realizariam a atividade no local. Ao chegarem à Secretaria, às 7h, encontraram policiais em todos os setores numa clara intenção de impedir a mobilização.

Dia Nacional de Luta gera mobilizações em todo o Estado


O Dia Nacional de Luta no RN foi marcado por atividades em todo o Estado. Nos municípios de Baía Formosa, João Câmara e Lagoa Salgada a categoria realizou assembleia para definir os rumos da greve. Nísia Floresta e a Regional de Macau mobilizaram as redes estadual e municipal. Em cada uma dessas cidades as atividades de luta abrangeram as duas redes ao mesmo tempo.
Em Pau dos Ferros a rede municipal também está em greve. A paralisação iniciou na quarta-feira (11), e busca a implantação do Piso Nacional. Assim como em outros lugares, as atividades do dia foram realizadas pelas duas redes de ensino em conjunto. Apodi e a Regional de Assu também mobilizaram a categoria, que já está em greve.
Na capital do Estado, a direção do Sinte realizou um Ato Público na Praça Gentil Ferreira durante a tarde. A atividade teve continuidade com uma caminhada pelo comércio do Alecrim. Houve ainda reunião com o presidente da Câmara e lideranças partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário