A fogueira está queimando...



Bem a fogueira de São João queimou ontem e a de São Pedro está por vir, mas aqui em Janduís estão querendo queimar outra fogueira, a da Inquisição. Será que vão conseguir??

Para saber mais sobre Inquisição leiam aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Inquisi%C3%A7%C3%A3o

O condenado pelo Tribunal da Santa Inquisição tinha as prováveis penas: O condenado era muitas vezes responsabilizado por uma "crise da fé", pestes, terremotos, doenças e miséria social, sendo entregue às autoridades do Estado, para que fosse punido. As penas variavam desde confisco de bens e perda de liberdade, até a pena de morte, muitas vezes na fogueira, método que se tornou famoso, embora existissem outras formas de aplicar a pena.


Falar o que se pensa e ter opinião própria para muitos políticos e toda a sua gama de puxa-sacos daqui é quase como ser um herege para a igreja Católica da Idade Média. Mas só lembro uma coisa: a Idade Média já passou e por mais que queiram, as únicas fogueiras que irão queimar são as juninas!

Um comentário:

  1. Realmente Santelma, o poder público que deveria incentivar e preservar a opinião popular( coisa que é garantida pela nossa constituição, é só ler o artigo 5º) faz o contrário, realiza perseguições políticas cançando como pode aqueles que não tem medo de expor seus pensamentos

    ResponderExcluir