Ideologia, quem quer uma pra viver?



Hoje venho tratar de um assunto em que sempre tive vontade de falar, mas esperei o momento apropriado, afinal, é interessante discorrer sobre determinadas questões quando nossos olhos veem uma manifestação da mesma.

Vocês já ouviram falar em IDEOLOGIA PARTIDÁRIA?

Ideologia é definida em dicionários como a ciência que trata da formação de ideias. E partido equivale à associação de pessoas que seguem a mesma doutrina política. Portanto ideologia partidária deve ser um conjunto de ideais compartilhadas pelas pessoas que seguem o mesmo partido.

Vimos em Janduís a pouco tempo atrás um "Teatro de Vampiros", onde os atores de um mesmo partido político de "esquerda" fizeram um alvoroço na Prefeitura Municipal de Janduís. Onde colocaram a Prefeitura Municipal como palco desse teatro e também taça/prêmio. Numa disputa sem escrúpulos, onde todo tipo de ataque pode ser visto e encenado frente a população que estava na plateia e que por vezes foi também atacada por alguns desses. Boicotes, motins, herois e vilões foram vistos nesse drama.

Pessoas manifestaram seu descontentamento com a situação, chegou-se a fazer campanhas em redes sociais, das quais fiz menção e participei, pois naquele momento percebia uma revolta comum entre nossos ideais. Admiro e respeito aqueles que levaram suas palavras e fizemos daquele momento um grito uníssono de uma verdadeira ideologia, independente de partidos políticos.

Segundo estudiosos a famosa Ideologia Partidária é algo utópico, pois os interesses pessoais e de governabilidade falam mais alto, fazendo com que as ideias se percam no caminho. O que questiono aqui é: O que aconteceu nos tenebrosos 25 dias e seu desenrolar? Foi apenas teatro? Ou realmente ideias divergem dentro desse partido e uma das partes foi derrubada? E os amigos de revolta comum, são condizentes com a atual ideia do partido? Afinal esse partido é formado por politizados que realmente seguem determinada ideia? Ou é composto em sua maioria por um exército de manobra que segue a ideologia de um e não do todo?

Até hoje nunca me filiei a partido político nenhum e continuo com essa ideia, afinal seguir uma "ideologia partidária de alguns" é algo surreal para mim que acredito realmente em minhas ideias. Fica aqui só mais uma revolta: ATÉ QUANDO O POVO DE JANDUÍS VAI ESTAR NA PLATEIA VENDO ESSE DRAMALHÃO DE QUINTA FEITO PELOS MESMOS ATORES E SUAS MÁSCARAS JÁ TÃO DECAÍDAS PERANTE A SOCIEDADE?

JÁ DIZIA CAZUZA "IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER", MAS É SEMPRE BOM SABER QUAL IDEOLOGIA VOCÊ QUER! Eu tenho os meus #ideiaisproprios

Nenhum comentário:

Postar um comentário